Institucional

 

Petrópolis, 11 de junho de 2021

 

O Agenda News é resultado de uma história de muita superação, que começou em Petrópolis, no ano de 2005. Tiago Straub tinha 13 anos de idade e havia terminado o curso de Design gráfico. Logo, surgiu a oportunidade de criar e produzir cartões de visita para o seu tio, que trabalhava em uma sapataria e estava sem nenhuma unidade para as vendas de fim de ano. Aos 18 anos, Tiago chegou a ter mais de 280 clientes, em sua maioria salões de cabeleireiro e consultoras de beleza da cidade.

Ao terminar o ensino médio em 2010, determinou que mudaria de vida e que iria construir uma grande empresa, capaz também de mudar a vida de outras pessoas. Assim fez, largou tudo e começou do zero. Muitos julgaram a escolha como um erro, mas sua confiança e determinação foram cruciais para seguir com a ideia. Durante esse período abriu uma TV online, um jornal impresso e vários portais de notícias (quando o acesso à internet ainda não era tão popular e valorizado pelo público). Tudo era feito sozinho, em busca do aprendizado, de forma instintiva, evoluindo nos erros e nos acertos.

Em 2015, Tiago Straub se habilitou em jornalismo. Em 19 de maio de 2016, fundou o site e aplicativo Agenda Petrópolis, que surgiu a partir da necessidade do petropolitano de ficar bem informado sobre os eventos do município. Mais do que isso, o veículo de comunicação trouxe destaque para a cultura e o turismo da cidade (uma das bases do Agenda News até hoje). Ao mesmo tempo, começou a cursar Publicidade e Propaganda na Estácio Campus Petrópolis, se dedicando todos os dias a graduação e a redação do site, até a conclusão do curso, em 2020.

Após várias tentativas e com uma bagagem repleta de experiências, práticas e teóricas, o seu negócio deu certo! Em junho de 2019, Tiago ampliou o sistema com o lançamento do Agenda Petrópolis News, com foco nos acontecimentos do cotidiano da cidade, incluindo política e colunas de opinião.

 

Após passar mais de um ano em desenvolvimento, o Portal de Notícias Agenda News, entrou no ar no dia 1º de março de 2021. O novo sistema veio com a proposta de unificar e ampliar os serviços da empresa, levando mais notícia e informação às pessoas, na palma da mão. Essa nova fase é marcada pela expansão do serviço para novas cidades, estados e futuramente para todo o Brasil, gerando emprego e renda para muitos profissionais e, claro, informação de qualidade para o público. Atualmente estamos em 2 estados e 10 cidades do país.

Visando se tornar um dos maiores veículos multiplataforma de comunicação do Brasil, a empresa inaugurou no dia 18 de maio de 2021, a Rádio Agenda News, oferecendo ao público um mix de notícias nacionais e internacionais sobre entretenimento, economia, celebridades, esporte, astrologia, tecnologia, previsão do tempo, games e dicas sobre pets. Ao todo, são mais de 50 blocos atualizados diariamente, que se dividem em 18 programas ao longo do dia. Aguardem as próximas novidades!

 

Para resumir o sentido do seu trabalho, o Diretor Executivo e Editor-chefe do Agenda News, disse em 2010:

Nada é em vão. A cada dia, ação, luta e vitória é Deus nos treinando e nos preparando para o futuro”, Tiago Straub.

 

Missão

  • Criar, produzir e distribuir conteúdo de qualidade, com a maior velocidade possível, na mão das pessoas, gerando maior aproximação do público com a informação e os nossos anunciantes.



Visão

  • Se tonar um dos maiores veículos multiplataforma de comunicação do Brasil, onde todos se encontram, para contemplar, conhecer e se informar sobre os principais acontecimentos do dia.



Valores

  • Paixão por Comunicação: no ambiente de trabalho, nas relações com o público e na promoção da cidadania.
  • Interdependência e Diversidade: são condições básicas de convivência entre pessoas, organizações e comunidades.
  • Otimismo: investimos num futuro melhor e nos comprometemos com ele, fazendo hoje todo o necessário para construí-lo.
  • Estética: acreditamos que a busca pelos detalhes pode nos levar próximo da perfeição e do melhor serviço para o público.
  • Qualidade de inovação: Queremos que nosso público perceba nossos produtos como os melhores e os mais criativos, atendendo às suas necessidades e superando suas expectativas.

“A paixão pela liberdade da comunicação nos motiva a buscar os detalhes da informação e inovar a qualidade do nosso serviço todos os dias”, Tiago Straub, Diretor Executivo e Editor-chefe do Agenda News.

 

Conheça também a nossa equipe e nosso sistema de anúncios