"Nos distritos, a gente sabe que há uma demanda grande por melhorias no trânsito. O objetivo desse encontro é ouvir todo mundo, dialogar e entender as medidas que atendem da melhor maneira. Para chegar em um consenso e na melhor solução. Claro, que tudo deve ser aplicado em fase de testes, para que a gente possa sentir o impacto das mudanças e se elas efetivamente vão trazer melhorias para mobilidade urbana na nossa cidade", disse o prefeito Hingo Hammes.
Entre as medidas apresentadas tanto pelo poder público, quanto pelos representantes da sociedade civil há mudança no sentido de vias, criação de rotatórias, melhorias na sinalização, no transporte público e no estímulo para que as pessoas troquem o veículo individual pelo coletivo.
"Esse diálogo é fundamental para alinhar as medidas que precisam ser executadas no curto e no médio prazo, especialmente, para que a gente consiga causar um impacto positivo na mobilidade urbana em Petrópolis. Hoje a cidade tem quase 200 mil veículos, número que cresceu 68% nos últimos 15 anos. Por isso é preciso pensar e executar soluções. E muitas das intervenções, que a gente já pode colocar em prática, não demandam grandes obras de infraestrutura, são intervenções pequenas, como a execução de rotatórias, mudanças nos acessos à União e Indústria e à BR-040", destacou o presidente da CPTrans.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.