Desde fevereiro, os atores têm participado de um processo de abordagem centrada na colaboração de suas capacidades e potencialidades para interpretar seus papéis. O diretor Rodolfo Medeiros enfatiza que a construção dos personagens tem sido uma jornada de descoberta e crescimento mútuo.
Estamos comprometidos em quebrar estereótipos e oferecer uma representação autêntica e inclusiva na tela. Cada ator trouxe uma perspectiva genuína e uma energia para seus personagens, desafiando-nos a explorar novos caminhos de direção e narrativa", explica.
No enredo, os quatro amigos com síndrome de Down enfrentam a superproteção de suas famílias enquanto buscam realizar o sonho de assistir a uma partida de futebol no Maracanã. Determinados a tornar esse sonho realidade, eles embarcam em uma jornada épica, enfrentando obstáculos e adversidades pelo caminho, que culminam em um desfecho emocionante.
Nosso filme vai além das câmeras, capturando a essência da autonomia e liberdade. A verdadeira inclusão começa quando reconhecemos e celebramos suas jornadas individuais, desafiando estereótipos e ampliando o horizonte de possibilidades", enfatiza o diretor.
Para a gravação no Maracanã durante o último jogo entre Flamengo e Cruzeiro, uma equipe de quinze pessoas saiu de Petrópolis e foi recebida calorosamente pela equipe institucional do Flamengo, no Rio de Janeiro. O clube ofereceu apoio integral para contribuir com o sucesso do filme.
Francisco Cortazio, um dos atores, compartilha sua experiência emocionante durante as gravações: "Foi incrível gravar no Maracanã, um momento que esperei ansiosamente”.
Além dos protagonistas, o filme conta com um elenco de apoio diversificado, incluindo atores com diversas deficiências, e terá cenas gravadas em diversos locais de Petrópolis. A estreia está prevista para novembro de 2024, prometendo cativar o público com sua história emocionante.
A equipe inclui os atores Tatiana Mesquita e Daniel Pellegrini, Renan Miranda como assistente de direção, Raquel Theo na direção de arte, Manuela Terra como assistente de arte, Flávia Miranda no figurino e Malu Foster como assistente de figurino. Cristiane Carvalho atua como assistente de produção e Madu Borges como continuísta, enquanto Karine Borges supervisiona o platô. Margareth Castellain é responsável pela preparação vocal, Hugo Theobald dirige a fotografia, Mari Marinho atua como fotógrafa Still e Marise Simões cuida da assessoria de imprensa.
Sobre o diretor, Rodolfo Medeiros
Rodolfo Medeiros, 50, atua como roteirista, dramaturgo, ator, diretor teatral e cineasta, formado pela Escola Le Monde de Teatro, no Rio de Janeiro. Atualmente, atua como diretor e professor de interpretação do Curso Técnico em Teatro do Instituto Técnico do Brasil (ITB), e diretor da Cia. Somos 21, composta por atores com Síndrome de Down. Há 20 anos atua na área da educação inclusiva.
O projeto "Marcação Cerrada" foi contemplado no Edital de Produções Audiovisuais (Chamada Pública 02/2023) da Prefeitura de Petrópolis, através do Instituto Municipal de Cultura, com financiamento do Governo Federal pela Lei Complementar nº 195/2022.
Acompanhe os bastidores de gravação acessando o Instagram: @marcacaocerrada2024.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.