Equipe de Transição de Governo do Prefeito Eleito Hingo Hammes protocola pedidos de documentos ao atual governo

O documento objetiva ter acesso a diversos documentos financeiros, contábeis, administrativos e de políticas públicas

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 07/11/2024 16h44

Equipe de Transição de Governo do Prefeito Eleito Hingo Hammes protocola pedidos de documentos ao atual governo Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 11-2024

A Equipe de Transição do prefeito eleito Hingo Hammes (PP) protocolou, na tarde desta quinta-feira (7/11) o terceiro ofício do trabalho de transição e o primeiro de requerimento de informações precisas sobre a real situação do município. A equipe já identificou que a atual situação financeira do município exige muita atenção neste processo de transição e exigirá esforços da nova gestão para que o caos nas contas públicas não seja instalado. Numa análise prévia, foram identificadas dívidas fundada e flutuante em valores consideráveis, em relação ao orçamento anual do município. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 11-2024

A Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 79 obriga a publicação de relatório da situação da Administração Municipal, que conterá, dentre outras informações atualizadas, com a antecedência de trinta dias das eleições as dívidas do munícipio por credor, as medidas necessárias à regularização das contas municipais perante o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), prestações de contas de convênios celebrados com o Estado e com a União, situacao dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviços públicos, estado dos contratos de obras e serviços em execução ou apenas formalizados, transferências a serem recebidas da União e do Estado, projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo em tramitação na Câmara Municipal e situação dos servidores do município. A publicação não ocorreu no prazo legal. Assim, um dos 66 relatórios e documentos solicitados no ofício protocolado é a publicação de tais documentos para que a população possa ter acesso à real situação financeira e administrativa pela qual o município passa.

Na primeira reunião da Equipe de Transição do prefeito eleito Hingo Hammes com a do atual governo, ocorrida no dia 5, ficou pactuado que os documentos entregues na ocasião seriam analisados e, posteriormente, a equipe da nova gestão faria o requerimento do que julgasse necessário, para que possam agendar um novo encontro e pactuar o prazo de entrega dos documentos requeridos.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 11-2024