“Essa é uma ação necessária para garantir a segurança de quem trafega diariamente no trecho, acessando tanto a estrada União e Indústria, quanto a BR-040. Isso para preservar a estrutura da ponte, enquanto as intervenções são definidas pela concessionária. Vale lembrar que essa é uma recomendação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)”, explicou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
A obra de duplicação da ponte faz parte do Plano de Exploração da Rodovia (PER) para a concessão da BR-040, que tem o processo de licitação previsto para abril deste ano. O acesso pela ponte do Arranha-Céu tem impacto direto ainda no trânsito na região de Itaipava e a expectativa é de que a medida também ajude a minimizar os congestionamentos no distrito.
“Com menos veículos pesados acessando a União e Indústria neste ponto, a expectativa é de haja mais fluidez nesse acesso, reduzindo os congestionamentos, em especial nos horários de maior fluxo, como no início do dia e no fim da tarde”, avaliou o presidente da CPTrans.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.