Ambulatório Escola da UNIFASE realiza evento Salto para o Futuro II

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/10/2023 14h12 - Atualizado em 11/06/2024 14h20

Ambulatório Escola da UNIFASE realiza evento Salto para o Futuro II Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 11-2024

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto, através do seu Ambulatório Escola, promoveu o evento Salto para o Futuro II - Crescendo com Saúde, em homenagem ao Dia das Crianças. O evento tem o intuito de promover a integração entre os cursos da UNIFASE para divulgar informações sobre saúde e oferecer uma experiência de aprendizado positiva tanto para os jovens atendidos quanto para os estudantes. 

Continua depois da publicidade:
Concer 10-2024

"Foi interessante, porque era inicialmente uma atividade por curso, só que os alunos se empolgaram e criaram mais de uma atividade. A gente tenta manter essa motivação acesa, porque leva a uma proximidade com a comunidade e eles veem o mundo real, ouvem as queixas das crianças. E nas crianças a gente tem uma confiança, eles levam para casa as informações e compartilham com a família", contou a professora de Enfermagem Regina Shiraishi, uma das responsáveis pelo evento. 

Ao todo 260 crianças, entre 7 e 11 anos, das Escolas Municipais Dom Manoel Pedro Cunha Cintra e Antonio Leite Garcia, participaram das dinâmicas lúdicas voltadas para a saúde infantil, realizadas por estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Odontologia da UNIFASE. 

Uma ação educativa que vai muito além da brincadeira com super-heróis, pinturas de rosto, balões e jogos sensoriais, que permitiu uma troca de saberes sobre higiene pessoal, alimentação saudável, cuidados com os dentes, descoberta de plantas medicinais etc. 

"Esse tipo de atividade é uma troca mútua. Agrega muito para nós estudantes, porque a gente se aproxima das crianças, que têm muito medo de dentista, e assim elas podem desmistificar isso, tendo contato com instrução sobre higiene oral, as doenças transmitidas através da saliva e traumatismo dentário, que é muito comum nessa faixa etária. E para as crianças, eu acredito que contribui para elas se sentirem parte da comunidade, ver que aqui é um local que elas vão aprender, vão ter conhecimento, mesmo que seja o básico de cada área", comenta Mariana Souza, aluna do curso de Odontologia da UNIFASE.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 11-2024