Academia Petropolitana de Letras dá início ao ano acadêmico com palestra sobre Machado de Assis em Petrópolis
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 23/04/2025 18h28
-tc76.jpeg)
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 23/04/2025 18h28
A Academia Petropolitana de Letras (APL) abre oficialmente o ano acadêmico com uma palestra especial neste sábado, dia 26 de abril, às 10h, na sede da instituição, a Casa Cláudio de Souza, localizada no coração da Cidade Imperial.
Com o tema instigante “Machado e(m) Petrópolis”, o evento será conduzido pelos acadêmicos Prof. Dr. Marcelo Fernandes (presidente da APL) e Prof. Dr. Leandro Garcia (vice-presidente da APL), que irão explorar os vínculos entre a cidade serrana e Machado de Assis, o célebre “Bruxo do Cosme Velho”.
A proposta da palestra é lançar luz sobre questões como: Machado de Assis realmente frequentava Petrópolis? Ou a cidade foi apenas pano de fundo literário em suas obras? Essas e outras curiosidades serão debatidas, revelando um olhar aprofundado sobre a presença – física ou simbólica – do autor na cidade.
A abertura do evento será feita pela acadêmica e diretora Ivone Sol, dando boas-vindas ao público presente. Com acesso gratuito, a palestra é aberta a todos os interessados em literatura, história e cultura petropolitana.
A manhã promete ser uma rica oportunidade para mergulhar no universo machadiano sob a ótica da Cidade Imperial. Uma excelente chance para o público descobrir como Petrópolis influenciou – ou foi influenciada – por um dos maiores nomes da literatura brasileira.
Serviço:
Evento: Palestra “Machado e(m) Petrópolis”
Data: Sábado, 26 de abril
Horário: 10h
Local: Casa Cláudio de Souza – Sede da Academia Petropolitana de Letras
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Todos estão convidados.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.