Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Pop Fun Oficial e a Cultura Pop nossa de cada dia

Por Edgar Borges, Agenda News

Publicado em 12/03/2021 07h57 - Atualizado em 12/03/2021 07h57

Pop Fun Oficial e a Cultura Pop nossa de cada dia Pop Fun/Ilustrativa
  Compartilhar

Ela faz parte do seu dia a dia, e talvez você nem dê tanta importância assim pra ela. Brinks(brincadeira), nós sabemos que você dá sim ! Seja nas conversas em grupos nos apps de redes sociais, nas roupas que você veste, nos acessórios que você usa, nas inspirações em personagens e suas identidades, seus dilemas, defeitos e virtudes, e por aí vai.

 

Nós estamos falando da Cultura Pop, e, mais especificamente, do ramo do entretenimento que nela habita. A  partir de hoje, nós, do Pop Fun Oficial, discutiremos pontos e temas importantes da cultura pop com você, leitor/leitora do Agenda News.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

Mas o que é a Cultura Pop do Entretenimento ?

Definir a cultura pop como um todo, é um debate quase sem fim. Porém, podemos adentrar um de seus braços mais importantes, e seus subgêneros; o do entretenimento, a diversão.

 

Na atualidade, alguns dos principais pilares deste rico universo são: os streamings (produções transmitidas pela internet, distribuídas por serviços com produções exclusivas), o cinema e seus filmes, games, literatura, quadrinhos, cosplays (a arte de se trajar de seus personagens favoritos com eficácia e riqueza de detalhes), ilustrações, podcasts, e isso apenas como introdução, nos alimentam, e ao nosso conhecimento.

 

Se, alguns anos atrás, ser chamado de nerd (aquele que conhecia à fundo temas chatos e insossos aos olhos alheios) era jocoso, hoje, para poder usar o "título", é necessária ser sabatinado com a demonstração de conhecimentos sobre algumas destas áreas. E, para o Nerd, é importante ler a obra, jogar o jogo, ver o filme, percebendo as diferenças com o livro original, e entender porquê surgiu o "spin-off" (derivado de uma obra original em qualquer gênero).

 

 E é exatamente isso que torna a cultura pop tão rica; a variedade de temas e assuntos que cria séquitos de fãs, que se identificam com um determinado tema, seja por gosto, afinidade, ou, possível semelhança com fatos de sua vida, ou mesmo, fatos históricos. 

 

A roda que não pára

No atual capítulo da história da humanidade, a cultura pop foi e tem sido uma aliada muito importante durante a pandemia pelo país e o mundo, ao nos manter entretidos e capazes de nos distanciarmos de uma dura realidade, nos revigorando quando voltamos para a mesma, com lições e mensagens que, por vezes, nos fazem refletir por um bom tempo.

 

Durante a pandemia (que ainda perdura, infelizmente) tivemos provas de que dependemos e muito da cultura pop. Exemplos disso, é a falta dos eventos presenciais do gênero, em todos os cantos do globo. Sentimos falta daquela energia cativante, positiva que permeia estes ambientes. Tais sensações foram transferidas para nossas salas de estar, quartos e afins, pois é pela internet, que conseguimos chegar aos eventos que acontecem virtualmente, nos ligando da mesma forma que os games, que já o faziam anteriormente, mas, que catapultaram em adesão, e foram instrumento para o surgimento de amizades online.

 

Também pela internet, especialmente, pelas redes sociais, ficamos mais próximos e interessados em nossos artistas favoritos, acompanhando suas rotinas durante a pandemia, suas mensagens positivas, e, algumas decepções também. Mas, faz parte da jornada.

 

Os serviços streamings nos trouxeram acalento, com produções como: O mandaloriano, do Disney Plus, e seu inesquecível companheiro, o Baby Yoda; O gambito da rainha, da Netflix, que mostraram-se, por exemplo, pesos-pesados, de cunhos econômico e cultural, com a comercialização de produtos e itens do primeiro, e a redescoberta por um esporte milenar incentivado pelo segundo, na outra extremidade.

 

Tudo isso, durante a pandemia, mostrando que o ser humano tem anseio por buscar mais e mais conhecimento, entretenimento e cultura, seja de forma tangível ou não.

 

E por quê o Pop Fun nisso tudo ?

O Pop Fun, começou sua trajetória em 2016, na cidade de Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, como evento de entretenimento nerd/geek, recebendo artistas e público voltados para este universo. De Youtubers à dubladores, de Cosplayers à autores nacionais, importantes nomes que atuam no meio já passaram pelo evento, que também foi coluna de jornal, e, atualmente, está em sua terceira passagem pela TV, abordando este mesmo universo, trará, semanalmente, para o Agenda News, um tema relevante, para que você, leitor/leitora, possa melhor compreender, e se familiarizar, com estes assuntos de forma simples, direta e compromissada com a boa informação e o respeito que você merece.

 

Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais, e aperte os cintos, pois a partir de agora, nossa jornada não terá volta.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram