Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Do mundo dos games para as telonas, reboot de Mortal Kombat vem aí

Por Edgar Borges, Agenda News

Publicado em 02/04/2021 13h16

Do mundo dos games para as telonas, reboot de Mortal Kombat vem aí Mortal Kombat 2021 - Divulgação
  Compartilhar

Em 1995, os fãs de Sub-Zero, Scorpion, Johnny Cage e Liu Kang vibraram com a primeira adaptação liveaction da franquia de games criada por John Tobias e Ed Boon. 26 anos depois e alguns tropeços no caminho, é hora de um recomeço, porém.

 

Coube então, ao diretor Simon McQuoid, a reinvenção do clássico de pancadaria, e precursor dos games com estabelecimento de classificação etária, modernizar sua versão cinematográfica.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Fidelidade ao material original

McQuoid tinha o peso da responsabilidade sob seus ombros, pois Mortal Kombat têm como seus protagonistas majoritários, asiáticos como Liu Kang, Kung Lao, Scorpion, Sub-Zero, Rayden, entre outros. Sim, estão lá os militares americanos, os criminosos caucasianos e outras, entretanto, o coração da trama gira em torno destes nomes.

 

Para isso, o diretor trouxe alguns dos maiores nomes do cinema asiático à bordo do projeto. Nomes como: o ex-judoca indonésio Joe Taslim (Sub-Zero), Lewis Tan (Cole Young), Tadanobu Asano (Rayden), Ludi Lin (Liu Kang), Hiroyuki Snada (Scorpion), Chin Han (Shang Tsung), Max Huang (Kung Lao). Além deles, completam o elenco, Jéssica McNamee (Sonya Blade), Mehcad Brooks (Jackson Briggs), Josh Lawson (Kano), Daniel Nelson (Kabal), Sisi Stinger (Mileena).

 

A fidelização não fica apenas no casting, mas, também, nas habilidades físicas de seus representantes, visto que Joe Taslim atuou Velozes e Furiosos 6, Lewis Tan esteve em Os Assassinos de Wu (Netflix), Ludi Lin foi o Ranger Preto em Power Rangers, e Hiroyuki Sanada esteve em dois filmes do universo Marvel, por exemplo. Em todos eles, mesmo que de forma mínima, tiveram que demonstrar a prática com as artes marciais. Entretanto, o teste máximo é agora.

 

Fatalities e Easter-Eggs

Não é necessário muito esforço para entender a trama do longa, que gira em torno de um grupo de humanos dotados de habilidades especiais, que representam a Terra em um torneio interdimensional, com lutadores do chamado Outworld, onde a violância máxima e extrema é permitida.

 

 Para mostrar que não está de brincadeira, o longa já em seus trailers retrata as finalizações extremas, conhecidas como "Fatalities", onde, Sub-Zero, digamos, refresca o clima com Jax numa cena, e entra numa luta brutal com Scorpion, são cenas que, sem dúvida, já "causaram" nas prévias, imagine nas cenas contextualizadas por completo.

 

 E, por falar em trailer, neles são revelados detalhes importantes, como a presença do príncipa Shokan (raça interdimensional de quatro braços), Goro, o guerreiro nômade Kabal (conhecido dos gamers por sua estética, digamos, particular), o ardiloso lagarto camaleônico Reptile, a vampira Nitara, do game Mortal Kombat - Deadly Alliance, considerados surpresa, assim como, a imagem do Imperador Shao Khan, vilão supremo da saga. Será que dará as caras neste reboot?

 

Assista ao trailer:

 

Simplicidade pode ser a chave do sucesso

Muito se espera do reboot, que já estava em produção há quase dois anos, e, que conseguiu guardar diversos destes segredos até momentos mais recentes de divulgação.

 

Mesmo sem sinopse oficial revelada, fica muito simples de compreender que o pano de fundo será a rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero, sendo o primeiro, vítima de um ataque que dizima sua família, e o transforma num espírito de vingança, causando o choque e a rivalidade com o ninja gélido, que parece servir ao feiticeiro Shang Tsung.

 

Unindo forças com o Deus do Trovão, Lorde Rayden, para o torneio, estarão os monges guerreiros Shaolin, Liu Kang e Kung Lao, os militares Sonya Blade e Jax Briggs, e o misterioso Cole Young, no torneio que decide o governante das interdimensões.

 

Esta simplicadade, pode ser a chave para o sucesso do longa, que, segundo seu diretor, foca mais no aspecto prático de suas lutas e seus efeitos, do que na computação gráfica, visando a veracidade máxima de suas cenas.

 

Mortal Kombat estreia em breve por aqui. Enquanto ele não chega, dizemos com ênfase: GET OVER HERE !!!



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram