Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Aquela série para te prender, Round 6

Por Flávia Medeiros, Agenda News

Publicado em 15/10/2021 09h08 - Atualizado em 15/10/2021 09h08

Aquela série para te prender, Round 6 Round 6 - Divulgação/Netflix
  Compartilhar

Um jogo para endividados, com um prêmio milionário, dividido em 6 etapas, que envolvem brincadeiras infantis. Com estes elementos no enredo, que são aparentemente simples, a série sul-coreana, Round 6, vem arrebatando os telespectadores da Netflix ao redor do planeta, desde sua estreia, em meados de setembro.  

Se você não faz parte do time que assistiu a série, já deve, no mínimo ter topado com algum meme dela, ou com um alerta de que ela é violenta, de alguma maneira, a batatinha 1,2,3 já te pegou, e te despertou alguma curiosidade. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Para nós que trabalhamos com cultura pop, é normal, a necessidade de assistirmos as grandes sensações do momento para melhor oferecer o conteúdo a vocês, todavia, devo confessar que todo esse primeiro furor com o seriado me gerou uma certa resistência em assisti-lo logo de cara. Eu podia deixar o nosso âncora, Edgar Borges, ver primeiro, e depois das impressões dele, me animar, ou não, em ver a série. Entretanto, o sucesso dela, que foi ficando cada vez mais intenso, me pegou e tive que me render a sua maratona. E sim, de fato, a série, te impulsiona a emendar um episódio atrás do outro. Saliento, inclusive, que algumas situações, pelo próprio desenrolar estereotipado clássico, tornam-se absolutamente previsíveis, ainda assim, ela consegue te prender, pois, você quer ter a certeza de que o previsto vai mesmo acontecer. 

Em outros momentos ela também te surpreende, com pequenas reviravoltas nos episódios, o que te faz querer assistir o mais rápido possível, até o grande final. E mesmo tendo como certo, quem vai ganhar o jogo, você ousa torcer por determinados participantes, que vão te envolvendo durante toda a trama. Você torce para aconteça um milagre, que os permita escapar do implacável fim, violento. Sim, de fato ela tem cenas bastante violentas, você deve se preparar para isso, contudo, nada muito diferente de tantas e tantas outras produções do gênero. Vale lembrar que as mais vastas teorias sobre questões que ficam em aberto no seriado estão bobando nas redes, você pode inclusive desenvolver a sua. 

E claro, a parte mais interessante dela é a baita reflexão sobre o sistema financeiro e econômico, vigente na maioria nos países do globo, que de forma exacerbada, aparece ali no transcorrer do jogo. Que na verdade são apenas uma metáfora, do que enfrentamos todos os dias. Sim, a luta para sobrevivência acontece com você, comigo, desde que saímos da cama, até na hora que voltamos para ela, e talvez, de uma maneira tão cruel quanto as experiências dos participantes da competição, do Round 6. E nesse quesito pare, reflita, e repense suas práticas humanas. 

Destaco também, que vale a pena você assistir a série com o áudio original, com legendas, pois, apesar da dublagem em português, ser sempre de qualidade, você irá perder uma grande parte da atuação dos atores, e das atrizes, se não assistir em coreano. 

Resumo da ópera, sim, assistir Round 6, vai valer seu tempo, sua diversão e sua reflexão. Então, corre lá para a Vermelhinha, agora, e veja se não tenho razão!  E passa lá no nosso Instagram conferir a tabela da conversão dos valores financeiros da série em reais. Bom jogo! 

O Pop Fun TV é transmitido em âmbito nacional, e poder ser assistido através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do app Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Vídeos novos todas as terças, quintas e sábados em nosso Youtube.

Nossas Redes Sociais: https://linktr.ee/popfunoficial. Agora, com o Podcast: Pop Fun Geek Cast, também no Spotify.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram