Rio vacina idosos com terceira dose contra covid-19 a partir de amanhã

Imunização começa com pessoas acima de 95 anos

Por Redação, Agenda News

Publicado em 13/09/2021 10h44

Rio vacina idosos com terceira dose contra covid-19 a partir de amanhã Marcelo Camargo/Agência Brasil
  Compartilhar

Idosos de 95 anos ou mais começarão a ser imunizados com a terceira dose de vacina contra a covid-19 a partir de amanhã (13). O calendário foi divulgado neste domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Calendário

Na segunda-feira (13), é a vez das pessoas com 95 anos ou mais. Na terça-feira, serão vacinados quem tem 94 anos ou mais, seguindo consecutivamente até sábado (18), com a imunização de pessoas com 90 anos ou mais.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

A dose de reforço será aplicada aos idosos que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. Gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, e jovens com 23 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente no período da tarde.

Adolescentes

As unidades continuam aplicando a segunda dose conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para a retomada da vacinação dos adolescentes é aguardada a entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde, o que está previsto para ocorrer até terça-feira (14), sendo possível retomar este calendário na quarta-feira (15).

Fonte: EBC 



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.