Parque da Lajinha será reaberto neste sábado (19)

Por Redação, Agenda News

Publicado em 18/06/2021 08h20

Parque da Lajinha será reaberto neste sábado (19) Divulgação/PMJF/Carlos Mendonça
  Compartilhar

O Parque Municipal da Lajinha será reaberto para visitação pública, a partir deste sábado, dia 19, em virtude da mudança para a Faixa Laranja do Programa “Juiz de Fora Vida”. Haverá distribuição de mudas ornamentais, e também será inaugurado um posto para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão doados para a Campanha “Juiz de Fora Solidária”.



“O Parque da Lajinha é uma área verde de grande importância para a nossa cidade. Temos esperança de que, agora, com uma situação sanitária mais estável, vamos poder mantê-lo aberto de forma mais contínua. Nossa intenção é ter mais ações permanentes, de solidariedade e educação ambiental”, destacou Aline Junqueira, secretária da Sesmaur, ponderando sobre a importância de manter os protocolos de segurança.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

No dia 5 de junho, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizou uma ação semelhante no local, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, resultando na doação de 130 quilos de alimentos e uma cesta básica, também doados para a campanha “Juiz de Fora Solidária”.



A Sesmaur conta com a colaboração de toda a população no cumprimento das regras de funcionamento do Parque, sobretudo sobre o uso de máscaras durante toda a permanência no local. Atendendo às exigências sanitárias, continuarão suspensos os ensaios fotográficos, a realização de eventos e piqueniques, a utilização dos parques infantis e aparelhos de ginástica. O uso dos bebedouros somente será permitido com garrafas ou copos, sendo proibido o jato diretamente na boca. O serviço de pedalinho será mantido, seguindo cuidados, como a distribuição de senhas para evitar filas, a utilização do álcool nas mãos e também na higienização dos equipamentos e coletes. Na fila para entrada, haverá a aferição da temperatura e deverá ser mantida a distância mínima de dois metros entre as pessoas, respeitando as sinalizações de distanciamento no chão. O horário de funcionamento será das 8h às 14h, de terça-feira a domingo, e estará permitida a permanência de 200 pessoas no local ao mesmo tempo.



O controle de todos os protocolos é realizado pelos servidores do Parque, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental. A reabertura do espaço foi possível devido à parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).



Outras informações:
(32) 3690-7142
parquedalajinha@pjf.mg.gov.br



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.