Escolas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira

Por Redação, Agenda News

Publicado em 23/07/2021 15h55 - Atualizado em 23/07/2021 15h56

Escolas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio
  Compartilhar

As escolas estaduais retornam as aulas – com esquema híbrido (presencial e remoto) - nesta segunda-feira (26), após as férias do meio do ano. Em Petrópolis, nove unidades receberam o Selo Escola Segura da prefeitura e podem reabrir. De acordo com o governo do Estado todos os colégios das cidades que estão com baixo risco de contaminação da covid-19 estão autorizados a receber os alunos presencialmente.

Receberam o Selo Escola Segura da prefeitura o Ciep Cecília Meireles (em Corrêas), a Escola Estadual de Araras, Ciep Cândido Portinari (Itaipava), o Irmã Cecília Jardim (Cascatinha), o Escola Estadual Princesa Isabel (Quitandinha), o Ciep Gabriela Mistral (Posse), o Colégio Estadual Rui Barbosa (Alto da Serra), o Colégio D. Pedro II (Centro) e o Colégio Estadual Embaixador José Bonifacio (em Pedro do Rio).

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Todas as unidades passaram por vistoria e tiveram que se adequar as normas e medidas sanitárias previstas no decreto municipal de retorno às aulas. Apesar da autorização para a volta dos alunos de forma presencial, caberá aos estudantes, pais ou responsáveis, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.