Alavancar a recuperação econômica do Estado é a missão de Vinicius Farah à frente da Secretaria estadual de Desenvolvimento, Energia e Relações Internacionais

Por Redação, Agenda News

Publicado em 10/06/2021 11h41

Alavancar a recuperação econômica do Estado é a missão de Vinicius Farah à frente da Secretaria estadual de Desenvolvimento, Energia e Relações Internacionais Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah (MDB-RJ) - Divulgação
  Compartilhar

A nomeação do deputado Vinicius Farah (MDB-RJ) como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro foi publicada no Diário Oficial dessa quarta feira (09).  O deputado assume o cargo, a convite do governador Claudio Castro, com o desafio de ajudar   Rio de Janeiro a enfrentar a crise econômica que o país enfrenta devido à pandemia causada pela covid-19.

 

Acostumado a desafios Farah está otimista. “Quando fui escolhido prefeito da minha cidade, Três Rios, disseram que o município não tinha jeito. Devolvi o município oito anos depois com  2.258 empresas e 11.300 empregos e com uma arrecadação cinco vezes maior”, aponta Vinicius.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Vencedor de duas edições do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae (2012 e 2014) e duas vezes prêmio Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro (2012 e 2014), Farah afirma que buscará ajudar a reerguer sobretudo pequenos e médios empresários afetados na pandemia e incentivar o empreendedorismo e a atração de empresas. Ele lembra que as pequenas e micro empresas são responsáveis por 75% dos empregos formais do país.

 

“E foi pensando como representante da população fluminense, que me coloquei a postos pra essa missão, que me aproxima ainda mais das possibilidades de desenvolvimento para os municípios e cada cidadão que conta com meu trabalho. São 25 anos de dedicação que hoje me credenciam a este tão importante cargo no Estado do Rio”, destaca Farah.

 

O deputado se disse honrado com o convite do governador e que vai trabalhar com o máximo empenho para cumprir a missão que lhe foi confiada. 

 

Vinicius Farah ingressou na política aos 23 anos quando foi eleito vereador de Três Rios e também foi secretário municipal de Esportes e de Governo e vice-prefeito em sua cidade natal. Farah foi eleito prefeito de Três Rios em 2008 e reeleito  em 2012 com 83,24 % dos votos. Como gestor, Vinicius Farah também foi presidente no DETRAN por 14 meses, onde implantou programas como o DETRAN Presente e o DETRAN Conduta. Este último, em parceria com o Ministério Público Estadual, identificou e puniu servidores envolvidos em irregularidades no órgão.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.